"Na arte, a inspiração tem um toque de magia, porque é uma coisa absoluta, inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro, de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo "eu" da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico."Clarice Lispector


13 de maio de 2012

♥ Feliz Dia das Mães!!!


Minha Mãe

"Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Tenho medo da vida, minha mãe.
Canta a doce cantiga que cantavas
Quando eu corria doido ao teu regaço
Com medo dos fantasmas do telhado.
Nina o meu sono cheio de inquietude
Batendo de levinho no meu braço
Que estou com muito medo, minha mãe.
Repousa a luz amiga dos teus olhos
Nos meus olhos sem luz e sem repouso
(...)
— Filho, não temas
Dorme em sossego, que tua mãe não dorme!!!
(...)"
Vinícius de Moraes

*Estátua "Africana e Criança",pintura em gesso.